
O desrespeito à natureza materna,tem afetado a sobrevivência das mães no planeta Terra...
As mães, são mulheres especiais, ainda existentes entre os vários seres vivos da espécie humana, mas, podem estar chegando a extinção...
Quem tem um exemplar materno em casa,o deve conservar com muito zelo, amor e gratidão.
Na verdade o que as mantém por aqui, é sua inexplicável e incondicional capacidade de amar e perdoar.
Aos filhos um conselho:
A fim de preservarem os raros e preciosos exemplares que ainda restam neste planeta, cuidem dedicadamente de sua Mãe!
Atenção!Mãe não é escrava, ou empregada dos filhos.
Ela se sacrifica, nunca mede esforços para deles cuidar, mas, não pode ser mantida em cativeiro, precisa ser amada e ter tempo livre para crescer intelectualmente e espiritualmente
Mãe não pode ser abandonada...se for esquecida ela fatalmente morrerá por dentro.
Não há correntes no mundo que impeçam as mães de lutar pelos direitos dos filhos.
A sociedade está deteriorando com muita violência e drogas, mas, nada prende ou submete as mães que corajosamente lutam para libertar os filhos das garras diabólicas do mundo.
Mãe parece ter um DNA especial...isso é mistério de Deus...
Filho mau e agressivo, pensa que tem a posse da mãe que sem dó ele maltrata...ledo engano, Deus que tudo vê intercede com seus anjos...e as soluções determinadas por Deus,só Ele sabe o porque...
Mãe quer ser respeitada...nada melhor para liga-lá ao filho do que o afeto que precisa ser reforçado diariamente.
De modo geral, as mães vivem de ideais, sonhos e de esperança. Mãe amiga e disponível é nota mil, merece todo reconhecimento e carinho dos filhos gratos e amorosos.
É bom que os filhos não se percam nas ilusões do mundo. E, diariamente ofereçam amor em abundância com o coração plenamente aberto para as suas mães. Deus gosta disso!
Sim, carência e saudades é coisa de mãe, e se ela não receber o amparo e o carinho dos filhos, principalmente no fim da sua jornada humana, ela se torna infeliz, desmotivada...definhando pouco a pouco,sofrida e deprimida.
Mãe não é de ferro...também precisa ser mimada...Telefonemas matinais dos filhos que com elas não mais residem as mantêm viçosas e saudáveis. Um visita de surpresa...regada de abraços é como a chuva abençoada para as plantas. Consequentemente, não é prudente, deixar desidratar o amor materno...é crime ecológico na terra e no céu.Deus não gosta disso!
Quando a gente ama, sente falta de estar por perto de quem amamos...Pelo menos uma vez por mês é necessário convidar a mãe para passear...jantar...almoçar...ou lanchar.
De fato, não é obrigatório que os filhos sejam especiais para demonstrar amor filial, mas sem amor e gratidão pelas mães,que tipo de seres humanos eles se tornam?
O melhor presente para as mães, é a presença dos filhos...mas, também fazem parte do amor filial, levar algum mimo para as mães em suas datas especiais.
Rispidez e brutalidade é tudo o que as mães jamais esperam dos seus filhos.
Quando os filhos são egoístas e intolerantes, eles não suportam cumprir com as suas obrigações filiais. Crescem e vão embora sem olhar o que ficou no antigo ninho...muitos filhos acham isso muito natural, afinal, já não precisam mais delas...
Mães não são perfeitas, são apenas mães. Elas sofrem, ficam zangadas e frustradas...são seres humanos em aprendizado, transitando no mundo.
Mães riem e choram, gostam de dialogar com seus filhos...discutir a relação mães e filhos...e sentir que foram reconhecidas...
Difícil é a mulher que nunca desejou ter filhos. Portanto, as futuras mães que se liguem nos prós e contras da maternidade.Se quiserem enfrentar uma jornada de sonhos e decepções, preparem-se mental e espiritualmente para esse imenso desafio.
Há filhos que crescem e acham que as mães já não sabem de nada...que ficam caretas e desatualizadas...Porém, cérebro de mãe não é um mito, ele funciona sempre!
Possivelmente, por insegurança e vaidade, a maioria dos filhos prefere não acreditar na existência do cérebro materno inteligente e criativo. Assim pensando, eles procuram no mundo, informações e relacionamentos, com pessoas que imaginam ser mais sábias e competentes do que suas mães.
Atualmente,frente a esta adolescencia fútil,irresponsável e despreparada, é fácil detectar a existência de mães bem mais inteligentes e competentes que os próprios filhos.
O mundo está repleto de mulheres guerreiras, cultas,vencedoras. Mães que felizmente, jamais serão objetos de consumo dos filhos, mães equilibradas,com cérebro e coração.
As mães que sabem dizer não aos filhos egoístas e consumistas,não lhes agrada, mas jamais irão se comportar no seu próprio lar, como um mero objeto de decoração...
Filhos desnaturados,que se cansam de dar atenção e afeto ás suas mães, criminosamente as abandonam,as esquecem em casa...nos asilos...tal qual um velho bibelô sem real utilidade...
Estamos todos, mães e filhos, apenas de passagem neste plano material.Atentem pois, para a Lei Universal de Causa e Efeito...aqui se faz aqui se pasga.
Filhos, tenham boa vontade, tentem dialogar e se relacionar melhor com suas mães. A vida é feita de situações inusitadas, exatamente por isso, algumas mães acabam mostrando aos filhos, que têm mais massa cinzenta do que eles.
Filhos, quando as mães estão muito velhas, cansadas, e as vezes, "realmente fora da realidade", não fujam dessa responsabilidade, aprendam a ter compaixão com elas e cresçam espiritualmente...no futuro é isso o que pode acontecer com vocês. E não se preocupem com o tempo gasto com elas, pois, ao contrário do que ocorre com os filhos ingratos, a consciência dos filhos generosos nunca vai sofrer do mal de remorso sem cura.
Mãe é a mulher que cuidou conscientemente dos seus filhos e os ajudou a se
transformarem em adultos educados e capacitados para a vida. Cada mãe tem uma personalidade e um temperamento singular. O tempo de atuação, e o diálogo familiar, são alguns dos fatores que determinam o grau de influência das mães ao longo da vida dos filho...mas, não é só.
As mães, são criaturas de luz, nada na vida dos filhos pode de fato fazer sombra sobre elas...noras e genros ciumentos e inseguros são passageiros no destino filial...alguns serão substituídos no tempo, mas as mães, estas são missionárias escolhidas na eternidade...assim, aqui ou lá, elas são eternas.
Quando os filhos são lúcidos e gratos, elas apreciam cultivar o afeto maternal.Aceitam a simplicidade da sua realidade filial e demonstram naturalmente o seu apreço e gratidão.
As mães têm luz própria,não dependem dos filhos serem famosos para brilharem.
Filhos atenção! Preservando e cultivando a mãe que Deus lhes deu, vocês estarão salvando a si mesmos no eterno plano espiritual.
Enfim, com relação a maternidade, não é difícil compreender a vontade de Deus.
Os filhos conscientes e sábios são atentos aos desejos de Deus. Com paciência filial, eles alimentam os potenciais criativos das mães envelhecidas, e os utilizam para motivar suas genitoras a se sentirem mais úteis e felizes no tempo de vida que ainda lhes restar.
Portanto, por uma questão de sobrevivência da humanidade melhor evoluída espiritualmente,lancemos juntos, a campanha 'Salvem as Mães do nosso planeta'!
(SME)
Estou gostando muito de ler os textos e este trecho particularmente me chamou a atenção: "...As mães, são criaturas de luz, nada na vida dos filhos pode de fato fazer sombra sobre elas...noras e genros ciumentos e inseguros são passageiros no destino filial...alguns serão substituídos no tempo, mas as mães, estas são missionárias escolhidas na eternidade...assim, aqui ou lá, elas são eternas." Me fez lembrar de uma professora na faculdade que dizia que marido não é parente. É, na nossa sociedade impaciente de hj, noras e genros são passageiros, mas mãe não é. Beijo e parabéns pelo trabalho! :)
ResponderExcluir