
Que área da vida materna tem mais sentido? Aquela que diz respeito aos seus filhos. Todavia,se ela é maltratada e abandonada pelos filhos, porque continuar carregando este pesado fardo? Quantas mães vivem por aí,com a dor de não ser amada por seus filhos?Quantas,vivem silenciosamente o seu infortúnio familiar, sem declarar que se sentem oprimidas,exigidas e mais esgotadas do que nunca? Muito provavelmente é nesta área delicada do amor materno,que os filhos ingratos mais limitam a estrutura necessária à realização da principal missão de vida das mães...dar amor incondicional.
De fato, as mães são seres especiais, dispostos ao sacrifício e a renuncia. Mas,os desafios impostos pelo desamamor filial podem ultrapassar a capacidade materna e humana de suportar o que está além do seu limite...e,o limite pessoal de cada mãe, só ela sabe...
Dor psíquica pode matar, por isso, as limitações e medos maternos devem ser encarados e resolvidos quando a mãe quiser conscientemente se libertar... Nestas circunstâncias, mais do que saber que os filhos são a causa de suas mazelas físicas e psíquicas, é importante perceber os sentimentos que estão presentes em seu coração.
Se há dor, há necessidade de cura, de amadurecimento, de mudança do padrão.
As exigências nessa área delicada da vida materna,são para que ela reflita, e deixe de ser continuamente maltratada. Filhos ingratos, são egoístas, arrogantes, e insensíveis.
Mães infelizes e amarguradas, precisam de muito apoio terapeutico e espiritual para que deixem de se sentir abandonadas, só assim, se torna possível, o aprimoramento dos seus potenciais mentais e emocionais. Mães tratadas e reabilitadas,se tornarem naturalmente melhores e mais sábias.
Abandonando a sombra do medo e da culpa de afastar-se necessariamente dos filhos agressivos e violentos, estas desgastadas mães voltam a crescer e evoluem espiritualmente. Ao se erguer do inferno familiar que não escolheu, cada mãe vai desenvolvendo o seu jeito próprio de ir encarando com bom senso e racionalidade cada novo desafio que precisará vencer.
Toda mãe merece ser saudável e feliz!
(SME)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.