domingo, 16 de maio de 2010

***** QUANDO AS MÃES DEVEM BUSCAR A DEUS?


É muito comum que as mães sofridas e desesperadas, se voltem para Deus nos momentos difíceis de profunda angustia, desolação e sofrimento. Porém, nesses tempos de total impotência, de certo que nessa busca a Deus, elas não tem por fundamento um encontro verdadeiro com Deus, mas sim a solução dos seus problemas ou a esperança milagrosa, do que Deus tudo pode fazer em seu favor.
Para estar com Deus, esse certamente, não é o melhor procedimento a ser seguido. No cotidiano, é preciso que as mães vivam essa busca, como quem busca a uma fonte de água libertadora, que por sua natureza redentora, também consiste em matar a sede nos momentos em que as mães mais necessitem dela. A mãe que vive amorosamente a palavra de Deus, tem nessa fonte divina, o objetivo e a certeza de que nela naturalmente encontrará a água da sabedoria que seu coração senti necessidade.
No dia-após-dia, as mães devem ter como objetivo, honrar a Deus e não apenas suplicar os Seus favores ou Suas benções. De modo geral, as mães, devem ter como meta honrar o Pai Doador e não as Suas dádivas!
(Salmos 105:4) - Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente.
Quando as mães não se sentem seguras em seu relacionamento com Deus, é por faltar uma intimidade, ou uma busca continua, ou por meramente buscá-Lo como uma alternativa, e não por uma humilde dependência. Depender de Deus significa cumprir sua vontade, significa andar com elE, ter paciência, compreender sua natureza, estreitar o relacionamento com que se relaciona com elE, reconhecer sua existência assim como sua bondade, que consiste em sua irrestrita misericórdia:
(Deuteronômio 5:10) - E faço misericórdia a milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.
Mães verdadeiramente cristãs reconhecem, que buscar a face de Deus quer dizer reconhecê-Lo também no amor ao próximo. Mães cristãs precisam ser mais tolerantes porque aprenderam a ver a natureza de Deus nos seus filhos...e no seu próximo. Quem conhece primeiramente a Deus, reconhece que eLe ama incondicionalmente a seus filhos e de igual maneira...sem os equívocos das distinções nascidas das imperfeições humanas.
Qualquer mãe sábia, reconhece que Deus é justo, elE usa de um procedimento de avaliação quando as mães, os filhos, enfim as pessoas o buscam sinceramente, e os parâmetros com certeza se baseiam nos estado emocional da alma, na sinceridade do espírito.
Só Deus sabe, o estado em que as mães se encontram quando o buscam, e a partir dessa condição elE começa a agir, e a primeira coisa que elE faz é restaurar o alivio e a paz que falta no amargurado coração materno.
Enfim, quando as mães devem buscar a Deus? Buscar a Deus não é fazer orações de solicitações...Deus não faz escambo!
Assim sendo, que cada mãe procure buscar a Deus de forma permanente e direta, em verdade e espírito. Apenas em sintonia com Deus,as mães perceberão que tudo que seu coração anseia, somente o Pai Misericordioso sabe, se deve ou não executar.
A vida e a morte fazem parte dos planos do Senhor para cada mãe, e as provas difíceis e as alegrias seguem a mesma origem:
(Salmos 37:4) - Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
(SME)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.