quarta-feira, 12 de maio de 2010

***** MÃES AMIGAS SÃO ESPECIAIS


Ser mãe e amiga é de fato algo muito especial. Só assim, a mãe escolhida por Deus, pode ver com transparência a alma peregrina do filho homossexual e, sem qualquer preconceito, compreender porque ele é o que veio sofrer neste mundo de grandes expiações e nenhuma compaixão.
Mãe lúcida tem sabedoria, de olhos abertos para o infinito ela aceita com humildade a sua nobre missão terrena.
Na maternidade consciente, a relação mãe e filhos pode ser plenamente vivenciada. Os filhos assumem o que são...o que sentem...e, sem medos ou culpas, podem exprimir sincera e claramente algo que a mãe espiritualmente evoluída já tem clareza.
Quanto mais lúcida e amorosa é a mãe, mais apurada é sua percepção. E, nesse sentido, com a sintonia espiritual elevada, as mães especiais possuem os indicativos singulares que demonstram o seu bom nível de conscientização em relação a si mesmas e em relação às realidades humanas e espirituais que fazem parte de sua transitória existência.
No curso do processo evolutivo dos filhos homossexuais, o bom senso e a percepção materna apurada, são responsáveis pelos níveis ideais de comunicação, relativos as virtudes eternas e aos valores sociais que devem ser repassados para os filhos.
A lucidez e o discernimento materno, via amor e compreensão, associados à sintonia espiritual elevada, fazem da relação mãe e filhos uma ferramenta de trabalho em prol do crescimento mental e espiritual dos filhos, principalmente quando se mostram necessitados de compreensão e ajuda por se encontrarem desarmonizados e distante de si mesmos.
O mundo é cruelmente preconceituoso e crítico em relação aos indivíduos homossexuais, exatamente por isso, para sair em defesa dos direitos do filho, não basta que a mãe seja consciente, inteligente e culta, ela precisa ter a percepção da transcendência humana, ou seja, da imortalidade do espírito deste significativo filho. Somente conquistando a "translucidez" ou a consciência do que é a dimensão em que todos os seres humanos estão, esta mãe se tornará irrestritamente perceptiva e lúcida para interagir com pessoas compatíveis com a sua sintonia de justiça e paz, ou com aqueles que pensam e vivem presos a idéias e atitudes hostis e destrutivas.
As mães especiais, são capazes de amar incondicionalmente seus filhos. Em geral, elas estão voltadas para o ensino e a aplicação de regras que visam resgatar nos filhos, a lucidez fundamentada no funcionamento normativo das suas atividades mentais e emocionais - além da fronteira dos seus sentidos mais primitivos.
Contudo, nem sempre as mães logram êxito no repasse de suas importantes e valiosas informações sobre a vida.
Se tudo que acontece na vida das pessoas tem veladas razões é imprescindível que a mãe jamais seja preconceituosa, principalmente quando se propõe ajudar o filho no sentido de apurar a sua percepção e auxiliá-lo a elaborar um melhor nível de lucidez em relação à sua própria existência que precisa ser sentida como um todo indivizível...
A partir deste significativo momento existencial, mães, filhos, ou qualquer ser humano, pode atingir a consciência ideal e se tornar independente e liberto de si mesmo, pois a vida, para todos os seres inteligentes do universo tem um significado em comum, que é alcançar um estado de plena felicidade em Deus.
Filho é filho para a mãe que de coração aberto ama verdadeiramente. Mas, quando as angústias se multiplicam frente ao apedrejamento dos intolerantes indivíduos do mundo, os medicamentos mais eficazes são a paciência, o amor e o perdão com que estas mães devem tentar alcançar os corações endurecidos pelos preconceitos, para renovar-lhes os sentimentos de humanidade e espiritualidade.
Aos que quiserem denegrir estas mães e seus filhos, aconselharia a cada um retirar alguns minutos de cada dia para indagar de si próprio o que está realmente fazendo para auxílio do próximo!.
(SME)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.