domingo, 9 de maio de 2010

***** QUANDO O DESEJO SEXUAL NÃO ACONTECE


SME _ INFORMAÇÃO

Mulheres adultas e bem esclarecidas sabem que o sexo faz parte da vida. E o desejo sexual é fundamental para a saúde física e mental. Sem ele, não há relacionamento que dure. Acontece que existe momentos da vida em que o desejo sexual desaparece. E muitas mulheres ficam sem saber o que fazer.
As mulheres sofrem significantemente com este delicado problema, é nelas que os sintomas aparecem com mais frequência. A falta de desejo sexual tem diversas causas, algumas iguais para ambos os sexos e outras mais específicas.
Em geral, as mulheres sentem falta de desejo sexual por motivos emocionais. É a preocupação com o trabalho, contas para pagar, estresses do dia-a-dia, cansaço... Em geral, a falta de desejo sexual nesses casos é mais simples de ser tratada. A mulher precisa apenas relaxar e colocar a sua vida em ordem.
Existem também fatores relacionados à saúde. E a maioria deles tem a ver com a variação da quantidade dos hormônios sexuais (estrogênio).Nestes casos, é preciso procurar um médico para tratar o problema.
Há também aquelas mulheres que estão a tanto tempo compartilhando a vida com o mesmo parceiro que o amor e o desejo sexual vão diminuindo e se acomodando na rotina do cotidiano, com seus conflitos e frustrações... Neste caso, ao invés de colocar a culpa no outro, é importante que a mulher busque apimentar a relação. Faça surpresas, por exemplo. Nestes casos de falta de desejo da mulher para com o companheiro,a maioria das vezes é por problemas emocionais não resolvidos. Por isso, é importante que a mulher reflita e se indague, se o que ela está sentindo é falta de desejo momentâneo ou se simplesmente a relação é que de fato acabou...
A falta de desejo sexual é mais comum do que se possa imaginar, mas isto não quer dizer que a mulher deva se acostumar à ela. Há formas de aliviar esta tensão.Procure ajuda médica, faça terapia, arranje um hobby, busque surpreender seu parceiro. Tudo depende de que quadro de falta de desejo sexual a mulher se encaixa.
Seja qual for ele, a sugestão é que a mulher procure ajuda e provavelmente, sua vida sexual irá gradativamente voltando ao normal, porém, se não dá mais, é preciso reconhecer a verdade, e seguir em frente, seja lá para onde o bom senso e a inteligência indicar.

SME_ INFORMAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.