quarta-feira, 12 de maio de 2010

***** FILHOS ATENTEM PARA QUEM LHES FALA AO CORAÇÃO...


Amados filhos, sua velha mãe nunca foi tão careta quanto pensam, nem tão culta que não tenha a humildade de lhes dizer, que ainda tenho muito o que aprender com os velhos sábios da minha geração... e, com os jovens inteligentes da sua geração...
De fato, já não é mais importante que nunca se interessem pelo que penso, falo ou faço...o crucial agora, é que estejam preparados para acreditar em si mesmos e no seu jovem coração... pois, se não é uma esquivocada impressão, os nossos ciclos existênciais estão naturalmente nos afastando...
Filhos, a vida sempre nos conduz a novas experiências. O movimento que nos toca pelo destino e além... pode ser ascendente...ou descendente...nas alegrias nos animamos e corremos freneticamente em busca, das tristezas sempre nos afastamos mas elas fatalmente nos alcançam...
Mesmo nos momentos em que temos a impressão de que nada está acontecendo, que tudo parece confuso ou estagnado, estamos invisivelmente sendo arrastados pelo tempo num universo em infinita expansão.
Tudo o que pensamos...e fazemos, acionam acontecimentos que não poderemos recusar...recuar...
O tempo nunca recua no tempo, o agora já foi o antes que nunca estará no depois.
Talvez vocês um dia percebam...talvez...mas, nunca fui careta porque bem cedo percebi que nunca “andamos para trás”, estamos sempre seguindo em frente, avançando e evoluindo.
Tudo segue dentro dos planos de Deus...e cada um de nós segue no seu próprio ritmo.
Hoje, estou no ciclo dos desvínculos, é quando percebemos que quanto mais paciência e tolerância tivermos para compreender o que nos ocorre,menos chance teremos de nos tornar amargos e intolerantes.Uma das crenças mais cruéis que podemos alimentar é a de que temos que nos desenvolver igual aos outros...ou o que é ainda pior, melhor que os outros!
Estou aliviada. Ultrapassei o ciclo das conquistas no mundo. Contudo, foi nele, que de toda alma e coração me comprometi com o saber...Ganhei autoconhecimento e dedicadamente me empenhei em sustentar as mudanças que foram necessárias ao meu crescimento pessoal.
O que aprendi? A lista seria muito extensa. Mas, a sabedoria que trouxe para este ciclo da minha vida,se fundamenta na idéia de que se menos nos cobramos, melhor nos aceitamos.
Sinto que venci os desafios, os preconceitos...estou chegando no ciclo da paz...quero a simplicidade de uma vida mais próxima de Deus.
Como podem perceber, esta velha mãe nunca poderia viver como uma alma pequena ou ser uma limitada careta.
O tempo nunca para,alguma coisa certamente está acontecendo agora em nossas vidas, e seja lá o que for é impossível fugir do próprio destino.
Um dia, quem sabe, perceberão que Deus existe. O inevitável no fim da vida, é a descoberta que farão...a vida é infalivelmente fruto dos pensamentos, das atitudes e das crenças alimentadas.
Filhos, atentem para quem lhes fala ao coração...aqui,registro a minha sugestão: Observem-se, respeitem-se e descubram o seu jeito racional de mudar o que não está bom no caminho que escolheram seguir!
(SME)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.