quarta-feira, 12 de maio de 2010

***** SOCIEDADE DE APOIO AS MÃES ESQUECIDAS. FALE CONOSCO PELO E-MAIL m.esquecida@gmail.com


Blogger SOCIEDADE DAS MÃES ESQUECIDAS, objetivos:
Para nós, este blogger é um modo a mais,de expor as profundas frustrações, decepções e desencantos maternos com relação aos filhos. Obviamente, nenhum dos assuntos aqui abordados representam um estudo psicológico profundo destes delicados e heróicos sentimentos maternos. Preferimos contudo não abrir mão da verdade ou muito menos escrever "amenidades inúteis"...
Consideramos que os conflitos presentes nas relações mães e filhos são de origens diversas, mas não vamos nos ater aqui, sobre as suas interações e ramificações, com as importantes questões de origem social que desestruturam a harmonia mundial.
Mães e filhos transitam cotidianamente em um contexto social onde estão presentes a desigualdade, a injustiça, o egoísmo e a violência que crescem velozmente a cada dia e, nada do que teorizarmos aqui,vai evidentemente mudar o mundo lá fora... Lamentavelmente não adianta. Faz parte da natureza adoecida das pessoas. De fato, a sociedade está abrangentemente decadente e são seus frutos os milhões de sociopatas que perambulam por aí. É evidente que até hoje, nada de concreto foi feito, que tudo esteve e continua errado, pois só uma pequena elite de privilegiados lucra enquanto a maioria vive a miséria da sua breve e transitória passagem pela vida.
O Blogger da SOCIEDADE DAS MÃES ESQUECIDAS, é cheio de reflexões, sugestões e contestações. Todos os textos nele postados, são inspirados e originados nos e-mails recebidos de nossos leitores e colaboradores.

ATENÇÃO !!!O espaço aberto no Blogger, na comunidade e no orkut da SOCIEDADE DAS MÃES ESQUECIDAS recebem narrativas e histórias familiares com dores e indignações sinceras que gostariamos que todos os leitores refletissem e entendessem:
- Por que os filhos mais jovens, estão cada vez mais egoístas, fúteis e indiferentes com as mães?
- As mães estão condenadas a uma vida solitária, devido a todas as facilidades que o mundo virtual proporciona aos seus filhos?
- Uma mãe que passa anos sacrificando a própria vida em prol da prosperidade dos filhos não tem o direito de ser respeitada e amada por eles?
- Como é possível que milhões de mães que vivem todo tipo de dificuldades para criar e educar os seus filhos, não sejam amparadas por eles na velhice e na doença?
- Por que na Justiça lenta e indiferente, a violência dos filhos contra as mães permanece na impunidade?
- Na mídia sensacionalista que explora os dramas familiares por que nada de produtivo acontece?
- O que de fato se observa, nas religiões que prometem milagres ás mães que precisam desesperadamente de acreditar em algo que as conforte e ampare?
Ser um seguidor deste blogger, coloca o leitor frente a frente com histórias verdadeiras e opiniões sinceras sobre assuntos familiares relevantes, ou detalhes de um cotidiano materno, até aqui, silenciosamente ocultado pelas mães...

(SME)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.