quinta-feira, 6 de maio de 2010

***** NA PAZ DA MEDITAÇÃO MATERNA


Mãe, meditar é preciso!
No dia-após-dia turbulento do lar, a meditação tem o dom de deixar a mente quieta e descansada. Que mãe ao final do dia, não se sente fisicamente cansada e exausta, só desejando dormir e relaxar? De fato, essa é a maneira que as mães imaginam poder se recuperar do seu intenso cansaço.
Entretanto mãe, é bom que você saiba que sua mente nunca descansa, mesmo durante o sono, sua mente está funcionando, mandando estímulos para o corpo que ainda não se recuperou do corre-corre diário.
Mãe, meditar é curativo!
O exercício da meditação é excelente para relaxar todas as tensões que você acumulou no seu o corpo e na sua mente diariamente. Trabalhar para sustentar a família, cuidar da casa e dos filhos, gera contínuo desgaste que se avoluma virando estresse, com a prática da meditação, você consegui diminuir o fluxo contínuo dos pensamentos e preocupações por alguns minutos, permitindo que a mente descanse, se recupere e se organize. Enquanto isso, as suas funções físicas continuam trabalhando, porém, mais harmonicamente.
Mãe, meditar é possível, é aprender a aquietar as suas emoções e lhe permitir a não preocupação por algum tempo. Mães sofredoras, angustiadas e deprimidas, precisam limpar a mente, e despir-se de todos os pensamentos e sentimentos que as impedem de resgatar a saúde da alma e do corpo.
Meditar não é difícil, no entanto, sua prática, requer um pouco de disciplina e regularidade. A proposta é essa, crie um espaço de silêncio e paz em qualquer lugar da sua casa, e medite diariamente.
Mãe, você sempre vai precisar de serenidade interior e sabedoria, comece tentando, se determine a continuar tentando, e depois de algum tempo você vai sentir que conseguiu encontrar o seu abrigo seguro na sua pacificada intimidade espiritual.
Meditar é gratis, melhora a sua compreensão do mundo e lhe propicia maior qualidade de vida. Experimente mãe, aprenda, e depois divida essa benção com seus filhos!
(SME)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.